quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Chico Sciense


Um dos maiores poetas do rock nacional, sem dúvida, se chama Chico Science. Líder de um dos movimentos contemporaneos mais importantes da música brasileia, o Mangbeat, ele morreu desastre de automóvel em 1997.

A morte precoce do homem que colocou o Recife no cenário da música pop mundial, não evitou a consagração do gênio. Unindo modernidade e tradição nas canções que criou, Science mostrou que é importante valorizar as raízes sem fechar os olhos para os novos elementos culturais dque surgem a cada dia.

Os hibridismos de rock, maracatu, tambor de crioula, música eletrônica, samples e outros processos tecnológico hipnotizaram platéias brasileiras e de outros países europeus e revelam toda a genialidade de seu compositor!

Além disso, Chico Sciense e a Nação Zumbi colocaram o caranguejo, a lama, os urubus, aratus e gabirus, entre outros elementos do mangue, como verdadeiros ícones da cultura pop. Ele ainda revelou de forma poética, as deseigualdades sociais do Pernambuco, o problema da seca e a fome que assola o Brasil. Chico deixou o seu recado. Vamos ouví-lo!!!

Drummond, sempre Drummond...


Quadrilha


João amava Teresa que amava Raimundo

que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili

que não amava ninguém.

João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,

Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,

Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes

que não tinha entrado na história