terça-feira, 19 de maio de 2009

Maio

Que me perdoem os contrários, mas maio é o mês mais charmoso do ano. Friozionho, aconchegante, ótimo para os vinhos, queijos e noites de amor sob pesado edredom. Maio é mês de acordar com preguiça, de deixar para lá os agitos típicos do verão. É o mês convidativo para refletir sobre nossos atos, de fazer uma mea-culpa sentimental: por que será que ela não ficou comigo?

Maio, sempre maio... As madrugadas frias vem dizer que algo novo surgirá pela manhã. No entanto, o sol morno aparece entre nuvens sem dizer muita coisa. Maio é mais que um mês: é um estado e espírito. Dessa forma, pode-se dizer de vez em quando, "estou em maio", mesmo que o calendário teime em dizer que seja setembro! Maio tem um quê de solidão, de sorumbático, tem algo que comove e que encanta, tem uma vida prórpia. Maio é o mês que nunca termina, apesar do Kid Abelha cantar o contrário. Maio e suas noites de lua clara e poucas estrelas. Maio e suas noivas delicadas, suas mães amorosas, de Maria, sempre nossa Rainha e Mãe Maria! Maio, pra sempre maio.
Maio dos trabalhadores, da Deusa grega da fertilidade. Maio o quinto mês do ano. O mês de 31 dias que marca a quase metade dos 12 meses que nos guiam. Mês dos taurinos e dos geminianos. O que dirá o zodíaco sobre os mistérios de maio? Maio sempre maio!