quinta-feira, 27 de maio de 2010

O que Monlevade espera de nós?


O que podemos fazer por Monlevade? O que podemos fazer para que a cidade se desenvolva, cresça e prospere? O que fazer para melhorar o trânsito, para fomentar o transporte publico, para resolver o problema do estacionamento no centro da cidade? O que fazer para que Monlevade cresça e apareça?
O que podemos fazer para melhorar a saúde publica? O que fazer para evitar as enchentes na época de chuvas pesadas? O que fazer para evitar desastres maiores do que os que já ocorreram? O que fazer para as pessoas começarem a separar o lixo? E para evitarem o desperdício de água?
O que fazer para atrair mais investidores para o município? O que fazer para melhorar a estrutura da cidade? O que fazer para gerar mais emprego e renda? O que fazer para que o comercio se mantenha firme, competitivo e com ofertas sempre interessantes para o município e consumidores em geral?
O que fazer para que a Cultura se torne um ponto forte? Como fomentar os artistas locais, fortalecendo as atividades e criando oportunidades para o desenvolvimento do setor? Literatura? Teatro? Artes plásticas? E os costumes locais, como podem ser preservados e valorizados? Onde construir um parque de exposições decente, para festas como cavalgadas e aniversário da cidade, como os que já existem em Itabira, em São Domingos do Prata ou São Gonçalo do Rio Abaixo?
O que fazer para valorizar os profissionais da cidade? O que fazer para criar opções de lazer e de entretenimento? O que fazer para que haja mais investimento na formação de jovens? E para a capacitação dos profissionais que estão no mercado há anos mas que não tem tempo de se atualizar? Como oferecer mais saúde?
O que se pode fazer para que a cidade entre na rota do crescimento? O que fazer para que Monlevade se torne referência em algum setor? Como transformar as carências em projetos importantes? Como atrair recursos e verbas para o desenvolvimento? Como promover a integração com outras cidades, trocando experiências, produtos e estreitando os laços?
O que fazer para que as BR381 seja duplicada o quanto antes? O que fazer para que haja mais vontade política de todos os nosso representantes? Como acelerar o progresso? Monlevade está pronta para a duplicação da usina? Ela quer isso mesmo? A comunidade está inteirada para saber exatamente do que se trata? O que Monlevade espera de nós?
Quem souber as respostas que as apresente. Alguém se habilita?

Nenhum comentário:

Postar um comentário