segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Amanheceres


Amanhece quando a luz invade a escuridão e começa a colorir as horas para que o dia reine absoluto. É um momento de ternura e calma, aliado a um cheiro próprio de renovação. Esse perfume que vem no vento e que a gente recebe como um presente, dá forças para as horas que já se anunciam. O tempo é rápido durante o amanhe cer. Isso torna o espetáculo ainda mais saboroso e bonito de se ver. Por isso, ficamos com aquela expressão de quem não acredita quando ele já está indo embora.
Os amanheceres são lindos. Eles têm aquele som típico dos cantares dos galos, ao longe de nossa cama, que nos fazem acreditar que o mundo ainda está escuro. O amanhecer é qualquer coisa de grande impacto, como uma explosão de cores e de luz, chegando devagar e certamente. É quando não há motivos para as tristezas e onde as alegrias reinam absolutas, feito um reino de crianças.
Eu fico pensando que não existe amanhecer mais bonito do mundo. Todos têm a mesma cor, o mesmo cheiro, os mesmos movimentos iniciais de uma rotina que se anuncia.Quando amanhece, dá uma sensação de reencontro com a pessoa amada. É o dia que nasce trazendo alegria e a certeza de, mais uma vez, tudo será diferente. Basta querer. O amanhecer traz isso tudo no ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário